Integração

Soluções de integração possuem o foco em desvendar desafios com relacionamentos complexos entre aplicações e serviços, através de fronteiras organizacionais, com entrega em múltiplos canais. A Compasso busca com estas reduzir a complexidade da solução de TI dos seus clientes, agregar valor e garantir a integridade dos dados e permitir o uso de aplicações especializadas de forma integrada. Pois ao provir flexibilidade de uso de dados provenientes de diversos sistemas, é também provido oportunidade de melhor entender as informações e, com isso, efetuar tomadas de decisões de negócios inteligentes.

As integrações se dividem essencialmente entre on-line (SOA) e bulk (ELT). Os produtos e plataformas utilizados para SOA transformam as relações complexas de aplicações ponto-a-ponto em objetos ágeis e reutilizáveis de conectividade baseados em serviços através de mediação, roteamento, abstração e gerenciamento de interações entre aplicações para cloud, dispositivos móveis e enterprise.

As integrações de dados através de bulk fazem uso do conceito Extract-Load-Transform (ELT), o qual permite a disseminação de uma vasta quantidade de informações armazenadas em diferentes sistemas. Tais processos agilizam o movimento e transformações de grandes volumes de dados com alta-performance em origens heterogêneas: diferentes tecnologias de bancos de dados, file systems, filas JMS, entre outras.