Gestão de Infraestrutura de Software

 

A Compasso propõe a aplicação de um modelo de governança de TI alinhado aos objetivos estratégicos, diretivas e necessidades de cada cliente, baseando-se em preceitos e práticas sugeridas pela metodologia ITIL, na Gestão da Infraestrutura de Software de Ambientes Produtivos e Não-Produtivos.

Os serviços são executados de forma a garantir o acordo de nível de serviço estabelecido, compreendendo:

  • Gestão e administração dos componentes da infraestrutura de software, buscando manter os ambientes atualizados e íntegros;
  • Gestão do atendimento de incidentes e solicitações;
  • Gestão do processo de mudanças;
  • Gestão de problemas busca atuar na identificação da causa raiz e ações necessárias que eliminem o defeito evitando assim a reincidência de falhas;
  • Gestão de riscos da operação de forma contínua;
  • Gestão de comunicação de forma a garantir aos stakeholders a correta compreensão quanto ao panorama dos ambientes;
  • Gestão de indicadores e métricas para acompanhamento da eficiência dos processos de atendimento e da infraestrutura;
  • Gestão de monitoramento 24×7 dos componentes e do desempenho da infraestrutura de software e dos processos transacionais;
  • Gestão da automação e da automatização de tarefas relacionadas aos ambientes.

Os serviços da Compasso em Gestão da Infraestrutura contemplam as seguintes camadas de software:

  • Sistemas de virtualização, sistemas operacionais, bancos de dados, servidores de aplicações e seus componentes.