Cases e Soluções

Manufatura



Desafios e Soluções

Para melhorar a qualidade dos serviços que a empresa presta aos seus clientes, um grande fabricante multinacional de fibra óptica com sede no Brasil integrou suas unidades de trabalho de campo com seu ERP, equipando-os com PDAs (Personal Digital Assistants), equipados com conexão wireless.

A Compasso desenvolveu o projeto de Aplicativo Móvel em conjunto com a equipe de TI do cliente. O sistema é dividido em módulos que automatizam as atualizações para o banco de dados relacionado com a construção de equipamentos e gerentes de configuração, que responde por sua vez com o status atualizado dos serviços de manutenção associados.

A aplicação móvel permitiu que a organização melhorasse consideravelmente a eficiência e o controle operacional dos seus serviços por meio de acesso de informações de gestão em tempo real sobre o trabalho de campo apresentadas de uma forma moderna e integrada. A Compasso utilizou Satellite Forms, ExtendedSystems, XTND Connect Server, JSP, Java, PL / SQL, Oracle Application Server e RDBMS no desenvolvimento desta solução.

Benefícios

Precisão na obtenção de informações: As informações recebidas são validadas e processados diretamente no ERP Oracle E-Business Suite, padronizando e centralizando os dados, oferecendo maior flexibilidade às operações da empresa.

Melhoria da gestão do trabalho de campo: O acompanhamento do cliente nos projetos e trabalhos de manutenção é padronizado para diferentes partes do país, facilitando o planejamento de ações e alocação de recursos para cada empresa, reduzindo os custos de gestão de resíduos e materiais.

Aumento da produtividade das equipes de campo: integração total com o banco de dados da empresa permite que todos os projetos e serviços de manutenção sejam gravados, fornecendo dados estatísticos extremamente úteis para analisar o desempenho e produtividade em cada projeto e ajudar a refinar as futuras operações.
Copyright © 2010, Compasso. Todos os Direitos Reservados
Fone/Fax: +55 51 2108.6689
Desenvolvido por PRODV